Senador Mercante cisita Pedro de Toledo


Pedro de Toledo teve a honra de  receber a visita do Senador da República Aloizio Mercadante (PT), nesta quinta-feira,  21/01/2010, acompanhado da Deputada Estadual Maria Lúcia Prandi (PT) e do  Suplente de Senador Carlão. Ambos foram recepcionados na Prefeitura de Pedro de  Toledo pelo Prefeito  Sérgio Miyashiro, pelo  Vice Sérgio Batista, pelos vereadores Eliel, Profª Bete,  Profº Valmir e Sensey. Também estiveram  presentes membros do PT – partido do Senador e da Deputada e membros do PSB.

O Prefeito Sérgio Miyashiro  aproveitou o momento para agradecer o Senador pelos investimentos que o Governo  Federal tem feito no município através de obras e programas sociais que melhoram  a vida dos munícipes. Agradeceu a Deputada Maria Lúcia Prandi pela emenda no  orçamento estadual que será destinada a pavimentação de ruas.

O Senador Mercadante agradeceu a  calorosa recepção ressaltando a articulação do Prefeito para agendar esta  visita. Falou sobre sua atuação no Senado Federal e ressaltou os feitos do  Governo Lula, que no momento de crise em que os países ricos tiveram recessão e  diminuição de postos de trabalho, o Brasil conseguiu criar mais de 900 mil  empregos e com a redução de impostos conseguiu aumentar a venda de carros e o fortalecer  o comércio interno.

Ressaltou a política de  distribuição de renda do Governo Federal no momento em que o salário mínimo  teve um aumento real de 67% e o Bolsa Família com cerca de 12 milhões de  pessoas beneficiadas, o aumento de vagas nas Universidades Públicas e nas  Escolas Técnicas Federais, além do PROUNI que possibilitou a milhares de  pessoas de baixa renda poder ingressar em um curso superior e principalmente  concluir o curso.

Ressaltou que o PROUNI formou em  Medicina cerca de 7400 negros e negras e que os alunos do PROUNI estão tendo um  desempenho melhor que os demais alunos. Isto significa que “quando se dá  oportunidade ao povo, o povo se desenvolve”, afirmou.

O Senador destacou que a região  terá uma demanda de empregos em breve, devido ao pré-sal e que os municípios  devem atuar na formação de mão de obra, além da região ser contemplada com os  Royaltie