Câmara inicia o ano legislativo de 2011
A Câmara Municipal de Pedro de Toledo iniciou nesta quarta feira, 02 de fevereiro de 2011, o ano legislativo com muitas matérias em pauta.
Esta foi a primeira sessão ordinária realizada sobre a direção da Mesa do Biênio 2011/2012, sob a presidência do Edil Lara, secretariada pelos edis José Lopes e Sensey.
Houve a entrada de alguns projetos de leis, de autoria do executivo, visando a celebração de convênios (iluminação do Campo Municipal, restabelecimento da normalidade do cenário de desastres em diversas estradas municipais, iluminação pública de ruas e praças, subvenções sociais à entidades beneficentes e outras) e uma grande quantidade de matérias de autoria dos vereadores. Muitas delas relacionadas a questão da infra-estrutura do município, reclamadas pela população aos vereadores.
O tema mais debatido pelos vereadores foi o Requerimento nº 01/2011 solicitando informações sobre a forma de recuperação das estradas municipais, uma vez que muitos munícipes estão levando reclamações aos vereadores e quando os edis comparecem para vistoriar estão constatando as supostas irregularidades. De posse das informações requeridas, os vereadores poderão melhor exercer a fiscalização dos serviços e cobrar providências ao Executivo, caso seja necessário.
Houve ainda a votação da Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Cláudio Marietto, conhecido como Cacau, ocorrido no dia 20 de janeiro de 2011. O Sr Cláudio era professor de educação física, foi diretor de escola (EE Prof Agnello Leandro Pereira e EE Otaviano Soares Albuquerque) e aposentou-se no Cargo de Assistente de Diretor de Escola, gargo que exerceu nas duas escolas já citadas.
Nesta sessão o Vereador Eliel foi eleito para o cargo de Corregedor da Câmara Municipal.
O Presidente, Vereador Lara, destacou que o município vem passando por uma fase boa, com celebrações de convênios para várias obras, está com um equilíbrio ótimo das contas municipais, porém há algumas falhas que precisam ser corrigidas e a casa está apontando ao Executivo para que o mesmo tome as providências necessárias para entregar a população as benfeitorias conquistadas através de emendas parlamentares (com auxílio dos vereadores) e dos convênios conquistados pelo Sr. Prefeito Sérgio M