Câmara realiza Sessão extraordinária para aprovar projetos.


A Câmara Municipal de Pedro de Toledo reuniu-se na última quarta-feira, 05 de maio, às 21 horas em sessão extraordinária para aprovação de Projetos de Lei que haviam sido encaminhados pelo executivo visando a suplementação orçamentária para o recebimento dos convênios recentemente assinados pelo Prefeito Municipal, que somaram cerca de R$ 1,2 milhão. Foram pautados 12 projetos e todos foram aprovados por unanimidade.
Para a sessão ordinária, marcada para o dia 12 de maio próximo, mais 12 projetos de interesse do executivo estarão sendo apreciados pelos vereadores municipais. Entre esses projetos estão 5 que se referem à emendas e convênios assinados pelo Prefeito Municipal. Mais R$ 900 mil estarão em pauta, entre eles o projeto Cidade Digital, que pretende oferecer serviço de acesso à internet banda larga a toda população pedrotoledense, sem nenhum custo, projeto este de profundo cunho social. De acordo com Sérgio Miyashiro, este projeto irá “democratizar o acesso de toda a população à internet, promovendo a inclusão digital de todos. Quem tiver computador em casa não precisará mais se preocupar com custo para ter acesso à internet”, esclarece.
Segundo Ramalho F. de Figueiredo, presidente da Câmara Municipal, a realização desta sessão extraordinária “demonstra o quanto os poderes Executivo e Legislativo estão trabalhando em conjunto” para a melhoria da população. Ainda de acordo com Ramalho, “a parceria entre os vereadores, seus deputados e a Prefeitura só tem a trazer benefícios para o Município”. O vereador Luiz de Lara Dias também elogiou o trabalho do executivo: “O prefeito conseguiu fazer a parte dele, buscando recursos lá fora. Agora é a nossa hora de colaborarmos, com o nosso trabalho”.
A sessão foi acompanhada pelo Prefeito Municipal, que aceitou o convite e fez parte da mesa. Ao ser questionado pelos vereadores, agradeceu o empenho de todos e explicou o trabalho desenvolvido até aqui, nestes 15 primeiros meses.